No caso do quadril, essa sobrecarga pode ocorrer devido a uma variedade de fatores, incluindo atividades físicas intensas, má postura, desequilíbrios musculares, obesidade, entre outros.
A sobrecarga articular no quadril não deve ser subestimada, pois pode resultar em uma série de complicações se não for tratada adequadamente.
Dessa forma, é importante identificar os sinais iniciais de sobrecarga articular para prevenir consequências de longo prazo, como a artrite e a dor crônica.
Sobrecarga articular significa estresse ou carga excessiva de uma articulação, que pode resultar em danos aos tecidos da articulação.
Ela ocorre provavelmente por atividades de risco, de muita intensidade, carga ou repetições.
Além disso, decorrem de atividades que são praticadas sem nenhum preparo e por pessoas que não se cercam dos cuidados necessários em relação ao próprio corpo.
No caso das sobrecargas articulares de quadril, elas podem ocorrer devido às seguintes razões:
Os primeiros sintomas de sobrecarga nas articulações do quadril, em geral, são:
Então, enfatizamos que se você estiver sentindo algum desses sinais, é interessante buscar por uma avaliação com o especialista.
A sobrecarga articular no quadril pode levar a várias consequências, como por exemplo:
Algumas medidas que podem ser adotadas para evitar a sobrecarga nas articulações incluem:
Algumas medidas aconselháveis no intuito de evitar possíveis lesões são:
A conscientização e a ação precoce são essenciais para manter a saúde e a função das articulações ao longo da vida!
Por isso, em caso de dúvida ou dor, agende uma consulta com o especialista em quadril o quanto antes!
DR. RICARDO KIRIHARA
Dr. Ricardo é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
ESPECIALIDADES
ATENDIMENTO
Rua Cincinato Braga, 340 – 6º Andar
Bela Vista | São Paulo/SP
01333-011
SCHEDULE AN APPOINTMENT
Portuguese, English
Dr. Ricardo Kirihara - CRMSP 161.743 RQE 68.270 TEOT 15.216 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Desenvolvido por HUMAN MKT