O tratamento por Ondas de Choque (TOC) é uma opção na ortopedia para tratar de lesões do sistema musculoesquelético.
Apesar do nome, o paciente não leva choques quando se submete ao procedimento. Seu mecanismo de atuação baseia-se na emissão de ondas acústicas de alta energia sendo, portanto, um método não invasivo.
Assim, estima-se que o Tratamento por
Ondas de Choque tenha uma porcentagem de sucesso de 70 a 80% nos casos onde as terapias tradicionais não apresentam resultados satisfatórios.
O médico especialista em terapia por ondas de choque realiza o procedimento em consultório. O aparelho utilizado se assemelha a um equipamento de ultrassom e tem uma ponteira que será utilizada para fazer o rastreamento dos pontos dolosos e, então, a aplicação das ondas nos locais lesionados.
Assim, conforme a condição do paciente e a lesão que apresenta, serão necessárias de 3 a 5 sessões, que duram em média uma hora.
Além disso, o paciente não deverá realizar grandes esforços por cerca de 7 dias após a terapia, apesar de poder seguir com suas atividades cotidianas normalmente.
Poderemos tratar, por exemplo, os seguintes problemas:
Assim, as ondas emitidas pelo equipamento penetram no tecido lesionado gerando diversos efeitos positivos, como por exemplo:
A adoção desse tratamento estimula somente a área lesionada, não afetando regiões próximas que estejam saudáveis.
Além disso, seus resultados são positivos na redução dos sintomas, o que leva a redução do consumo de medicamentos.
Então, o ideal será procurar o
médico ortopedista caso tenha algum incômodo ou dor na região no quadril para que ele faça o diagnóstico adequado e adote o melhor tratamento para o seu caso.
Dr. Ricardo Kirihara é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Especializou-se também em Tratamento Clínico e Cirúrgico de Patologias do Quadril.
Oferece aos pacientes um tratamento moderno e individualizado de qualidade e trabalha com responsabilidade e ética para melhorar a qualidade de vida e o bem estar dos seus pacientes.
Atualmente, atua no tratamento da dor com terapia de ondas de choque.
Diana Yu, via Google
O Dr. Ricardo foi muito atencioso e é referência no que faz. Realizou o exame físico e a avaliação com calma e profundidade, explicando e tirando dúvidas. Além das consultas, conseguiu em uma única sessão de Terapia de Ondas de Choque melhorar praticamente 100% da minha dor em quadril...
Gabrielle Marquesin, via Google
Excelente ! Estava há 8 meses com dores passei em 3 médicos e nada de passar minhas dores, após a consulta com Dr. Ricardo comecei o tratamento e em poucos dias minhas dores acabaram ! E ainda estou no início do tratamento! Super indico excelente médico, consulta bem feita tira todas as dúvidas ! Estou super satisfeita...
Renan Olivato Mori, via Google
Em um momento tão delicado em que envolveu a saúde de um ente querido , no meu caso meu pai , precisamos de um profissional não só excelente tecnicamente mas também humano, que soubesse entender todas as nossas preocupações e ansiedades que vieram de um diagnostico prévio a um procedimento cirúrgico...
Francisca Lúcia Leal, via Google
Sou eternamente grata ao dr Ricardo, já vinha sofrendo a algum tempo com inflamação crônica no quadril. Com o tratamento de ondas de choque realizada pelo dr Ricardo na primeira sessão já saí mais que aliviada às dores e a inflamação melhoraram 90% já estou dormindo melhor pois não acordo mais com dores...
Veja todas as avaliações dos pacientes!
DR. RICARDO KIRIHARA
Dr. Ricardo é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
ESPECIALIDADES
ATENDIMENTO
Rua Cincinato Braga, 340 – 6º Andar
Bela Vista | São Paulo/SP
01333-011
SCHEDULE AN APPOINTMENT
Portuguese, English
Dr. Ricardo Kirihara - CRMSP 161.743 RQE 68.270 TEOT 15.216 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Desenvolvido por HUMAN MKT