Mas antes disso, todos sabem onde é o quadril? Muitos confundem o quadril com a região lombar, o quadril fica mais na região da virilha e nádega.
As fraturas de quadril têm se tornado cada vez mais frequentes com o envelhecimento da população. Isso porque, com o passar da idade, os ossos podem ficar fracos e quebradiços, tendo maior probabilidade de se quebrar durante uma queda.
Por isso é muito importante a prevenção de queda dos idosos.
Uma série de condições que afetam o quadril. Alguns casos com melhora através de tratamento clínico ou cirúrgico!
Está entre as principais causas de dor no quadril, visto que é uma doença degenerativa que ocorre devido o desgaste da cartilagem desta articulação. E assim como as fraturas, essa patologia também tem aumentado sua incidência com o envelhecimento populacional. Mas também são resultados de sequelas de doenças de infância.
São inflamações da articulação do quadril, que geralmente evoluem com um desgaste da cartilagem progressivo e piora da dor gradual.
Geralmente relacionadas com doença familiar.
São bolsas de líquido encontradas entre tecidos para facilitar a fricção entre eles. Então, a inflamação da bursa geralmente ocorre devido a atividades repetitivas que sobrecarregam ou irritam a articulação do quadril.
É uma inflamação ou irritação dos tendões, que são faixas grossas de tecido que unem os ossos aos músculos . Geralmente, é causada por estresse repetitivo devido ao uso excessivo da articulação.
O uso excessivo dos músculos também estão relacionados às dores miofasciais, que podem corresponder a sensação de nós nos músculos, rigidez muscular e pontos gatilhos.
Ocorre no anel da cartilagem que segue a borda externa da cavidade da articulação do quadril. O lábio atua como amortecedor do quadril e como uma vedação para ajudar a segurar a cabeça do fêmur com segurança dentro do encaixe do quadril. Portanto, essa patologia tem relação com a instabilidade da articulação do quadril.
Geralmente associado a alterações anatômicas no quadril, é uma patologia que está muito relacionada aos movimentos de torção do tronco ou rotação dos quadris.
Ocorre quando o fluxo sanguíneo para o osso do quadril diminui, na maioria das vezes sem causa aparente, levando à morte do tecido ósseo.
Como por exemplo, a pubalgia ou a fratura de estresse, que estão diretamente relacionadas às práticas de atividade do atleta.
O paciente deve procurar assistência se a dor do quadril tiver algumas dessas características:
Geralmente, com exceção das fraturas e tumores, iniciamos o tratamento conservador para todas as patologias:
Então, na falha do tratamento conservador, as cirurgias específicas para cada patologia podem ser consideradas.
Nos casos de fraturas, as artroplastias e fixações são recomendadas com mais frequência para melhora do quadro do paciente. Enquanto que os tumores geralmente necessitam de ressecções cirúrgicas.
Existem algumas medidas que podem ser úteis na prevenção da dor do quadril, por exemplo:
Diana Yu, via Google
O Dr. Ricardo foi muito atencioso e é referência no que faz. Realizou o exame físico e a avaliação com calma e profundidade, explicando e tirando dúvidas. Além das consultas, conseguiu em uma única sessão de Terapia de Ondas de Choque melhorar praticamente 100% da minha dor em quadril...
Gabrielle Marquesin, via Google
Excelente ! Estava há 8 meses com dores passei em 3 médicos e nada de passar minhas dores, após a consulta com Dr. Ricardo comecei o tratamento e em poucos dias minhas dores acabaram ! E ainda estou no início do tratamento! Super indico excelente médico, consulta bem feita tira todas as dúvidas ! Estou super satisfeita...
Renan Olivato Mori, via Google
Em um momento tão delicado em que envolveu a saúde de um ente querido , no meu caso meu pai , precisamos de um profissional não só excelente tecnicamente mas também humano, que soubesse entender todas as nossas preocupações e ansiedades que vieram de um diagnostico prévio a um procedimento cirúrgico...
Francisca Lúcia Leal, via Google
Sou eternamente grata ao dr Ricardo, já vinha sofrendo a algum tempo com inflamação crônica no quadril. Com o tratamento de ondas de choque realizada pelo dr Ricardo na primeira sessão já saí mais que aliviada às dores e a inflamação melhoraram 90% já estou dormindo melhor pois não acordo mais com dores...
Veja todas as avaliações dos pacientes!
DR. RICARDO KIRIHARA
Dr. Ricardo é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
ESPECIALIDADES
ATENDIMENTO
Rua Cincinato Braga, 340 – 6º Andar
Bela Vista | São Paulo/SP
01333-011
SCHEDULE AN APPOINTMENT
Portuguese, English
Dr. Ricardo Kirihara - CRMSP 161.743 RQE 68.270 TEOT 15.216 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Desenvolvido por HUMAN MKT