(Colocação de prótese no quadril)
Em linhas gerais, a artroplastia de quadril não é uma cirurgia de urgência. Dessa maneira, após indicada, cabe ao paciente decidir o momento da cirurgia.
Sendo assim, poderá ser programada com segurança, permitirá a organização familiar e o preparo do paciente para cirurgia e reabilitação.
O médico executará a cirurgia em centro cirúrgico e levará cerca de uma hora e meia para restauração da articulação do quadril por diferentes vias cirúrgicas (anterior, posterior e lateral).
No geral, o paciente ficará internado de 2 a 3 dias e, em alguns casos, já poderá andar no dia seguinte, com auxílio. Este procedimento tem uma elevada taxa de sucesso, superior a 95%. Além disso, as complicações e probabilidade de rejeição da prótese são muito baixas.
Portanto, é um procedimento que gera alívio da dor e aumento da mobilidade devolvendo o bem estar ao paciente.
Como dito, as cirurgias de prótese de quadril têm alta taxa de sucesso, porém, eventualmente, podem ter complicações que exijam uma nova cirurgia de revisão da prótese. A revisão é um procedimento de troca parcial ou total da prótese de quadril.
Dessa maneira, essa operação é necessária quando a artroplastia de quadril apresenta algum problema, por exemplo:
Dessa maneira, esta cirurgia do quadril é bem mais complexa que a colocação da prótese primária. Geralmente, dividimos a cirurgia em 3 tempos: a retirada dos componentes, a reconstrução de falhas ósseas do quadril e a colocação da nova prótese.
Assim, o especialista programa e planeja esta cirurgia cuidadosamente, pois para cada caso são necessários equipamentos e técnicas especiais para executá-la. Os riscos são semelhantes a cirurgia de colocação de prótese de quadril.
Dessa maneira, podem ocorrer complicações imprevistas relacionadas a anestesia, infecção, fraturas, lesão de nervo ou vasos, fraqueza, instabilidade, diferença de comprimento dos membros e a necessidade de mais cirurgias.
A cirurgia de revisão de prótese de quadril pode permitir que os pacientes retornem à atividade normal, dependendo também da reabilitação do paciente.
Assim, as ondas emitidas pelo equipamento penetram no tecido lesionado gerando diversos efeitos positivos, como por exemplo:
A adoção desse tratamento estimula somente a área lesionada, não afetando regiões próximas que estejam saudáveis.
Além disso, seus resultados são positivos na redução dos sintomas, o que leva a redução do consumo de medicamentos.
Então, o ideal será procurar o médico ortopedista caso tenha algum incômodo ou dor na região no quadril para que ele faça o diagnóstico adequado e adote o melhor tratamento para o seu caso.
Dr. Ricardo Kirihara é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Especializou-se também em Tratamento Clínico e Cirúrgico de Patologias do Quadril.
Oferece aos pacientes um tratamento moderno e individualizado de qualidade e trabalha com responsabilidade e ética para melhorar a qualidade de vida e o bem estar dos seus pacientes.
Atualmente, atua também no tratamento da dor com terapia de ondas de choque.
DR. RICARDO KIRIHARA
Dr. Ricardo é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cursou Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
ESPECIALIDADES
ATENDIMENTO
Rua Cincinato Braga, 340 – 6º Andar
Bela Vista | São Paulo/SP
01333-011
SCHEDULE AN APPOINTMENT
Portuguese, English
Dr. Ricardo Kirihara - CRMSP 161.743 RQE 68.270 TEOT 15.216 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados. Desenvolvido por HUMAN MKT